sábado, 30 de junho de 2012

Preconceito...


Hoje eu não tô muito inspirada pra escrever, mas queria deixar registrado o quanto o preconceito me entristece...
Acho que já comentei aqui como eu vejo que hoje em dia o preconceito direto está cada vez mais distante (e isso é muuito bom), porém o preconceito que volta e meia bate de frente comigo é o preconceito disfarçado, escondido, subentendido... 
E pra mim este é o mais preocupante, pois ele tá inscrustado nas pessoas, às vezes é sem notar, mas ele se faz transparecer e geralmente vem daquelas pessoas que você menos espera...
Tipo pessoas querendo achar um motivo pra você gostar de mulheres... Pera, Eu preciso mesmo de um motivo? Dizendo que eu nunca mostrei indícios quando era criança... "Por que a fulaninha disse que a irmã dela sempre gostou de jogar bola e brincadeiras de menino". Agora responde pra mim, isso faz mesmo diferença? Não dá pra entender que apesar de terem sim aquelas meninas que se sintam meninos também tem aquelas que simplesmente se identificam mais com aquele sexo... Cara, eu sempre gostei de ter amigos homens, sempre achei as meninas fúteis de mais, mas não era algo premeditado, simplesmente, até ali (meu ensino médio +/-) eu achava meninas chatas e meninos mais legais... mas isso não tem absolutamente nada a ver com o fato de me sentir atraída por meninas... Extraordinariamente eu tenho amigas que assim como eu sempre preferiram estar com meninos quando mais novas, tem uma que se vestia quase como um, mas nem por isso ela fica com garotas, muito pelo contrário, ela sempre diz que não se imagina, nem que acabassem os homens da terra! Taraaaan, olha que fantástico! (Y)
Relembrando os fatos, isso aconteceu a primeira vez comigo quando eu tinha 6 anos de idade, e fiquei com uma garota quando eu tinha 14... desde então eu tive certeza de que gosto de pessoas e não do sexo delas...
E se eu não demonstrei é porque em momento algum eu achei que precisava mudar o meu jeito de ser pra mostrar o que eu sou... As pessoas simplesmente são o que são e fim, ninguém tem nada a ver com como ela chegou ali... Como disse clarice: 'cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é'.
E sim, sempre namorei meninos... m
as e daí? é difícil entender que agora eu amo uma mulher? Que diferença faz? Não é carência como diz meu irmão... O que deveria valer é a felicidade, a realização... o cuidado, o amor.... aquele que faz bem às pessoas e não mal como taaantos outros sentimentos que a população alimenta como 'normais'....



E o pior de tudo é você achar que a pessoa te aceita, que mudou os conceitos e que tá tudo bem, mas do nada ela te vem com uma bomba dessas...
E o pior de tudo é ser a sua própria mãe...

Perdão, mas eu não devo explicações pra ninguém e toda a certeza que posso dar é que eu nunca soube viver de aparências e quando eu tentei foi bolando um casamento maluco com um cara que eu não amava mais e foi ruim, muito ruim... Então eu vivo apenas o que sou, o que está incrustado em mim e enquanto eu não fizer mal a ninguém me deixem em paz, sim?!
Tá pra nascer alguém que tenho o direito de me questionar qualquer coisa... Como ela mesma costuma dizer: 'macaco nunca olha pro próprio rabo'.


- Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário